segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Pais online

Filiação partidária não pode ser motivo de inimizade" Sábado, 19 Setembro 2009 16:01 Redacção
"Podemos ter pontos de vista ou opções políticas diferentes, mas não deixamos de ser moçambicanos..." O candidato da Frelimo às eleições presidenciais, Armando Guebuza, que terão lugar em Moçambique no dia 28 de Outubro próximo em simultâneo com as parlamentares e para as assembleias provinciais, disse que a filiação partidária dos cidadãos do país em partidos diferentes não os pode levar a se encararem como inimigos, muito menos a lutarem entre eles, porque isso minaria o que é fundamental para todos eles, que é a sua unidade que os faz com que sejam um povo uno e indivisível.
Intervindo na localidade de Chamba, no distrito de Mutarara, em Tete, no quadro da campanha eleitoral que tem vindo a levar a cabo visando assegurar a sua reeleição para o cargo de Chefe de Estado de Moçambique que ocupa desde 2005, Guebuza disse que quando alguém opta por um certo partido diferente daquele que outros possampreferir não o faz com que deixe de ser cidadão de um mesmo e único pais.
'Todos eles continuam moçambicanos, não obstante tenham opções partidárias diferentes, ou tenham pontos de vista divergentes sobre um mesmo assunto', vincou Guebuza, antes de destacar que a tendência de optar por uma certa formação política nunca pode levar os moçambicanos a se encararem como inimigos e muito menos a seconfrontarem, tal como já aconteceu no passado como agora nesta campanha em que tem ocorrido alguns confrontos entre apoiantes de uns e outros partidos.
Guebuza vincou que essa tendência deve ser travada a todo o custo, reiterando que não há nada que pode justificar que os moçambicanos voltem a se guerrear, muito menos quando o pomo da discórdia é a filiação partidária que cada um prefere.
'Podemos ter pontos de vista ou opções políticas diferentes, mas não deixamos de ser moçambicanos e de pertencermos ao mesmo pais. Mesmo numa família, pode haver pontos de vista diferentes, mas não deixa de ser uma mesma familia', disse para evidenciar a sua tese.

Sem comentários: