segunda-feira, 3 de maio de 2010

DISCURSO DE BOTHA –1985

Uma amiga enviou-me o discurso enfadonho e cruel de Botha. Publico-o na integra. Ontem foi o branco e depois dele? O enriquecimento sem justa causa no nosso seio nao e Apartheid?
DISCURSO DE BOTHA –1985O
discurso que se segue foi proferido pelo antigo presidente Sul Africano P.W. Botha a membros do seu Gabinete. - MARTINHO JÚNIOR, Publicado por David G. Mailu no Jornal Sul Africano The Sunday Times, datado de 18 de Agosto de 1985.
“Pretória foi erguida pela mente branca para o homem branco.Não somos obrigados a provar a qualquer um nem mesmo aos pretos que nós somos um povo superior.Já demonstramos de mil e uma maneiras.
A República da África do Sul que nós hoje conhecemos não foi criado apenas de sonhos.
Nós criamo-la à custa da inteligência, do suor e de sangue.Foram os Afrikaners que tentaram eliminar os Aborígines Australianos?
São os Afrikaners que discriminam aos pretos e os chamam Niggers nos Estados Unidos?Foram os Afrikaners que começaram o comércio do escravo?
Onde o homem preto é apreciado?Inglaterra discrimina os seus pretos a sua lei de “Sus” está para disciplinar os pretos. Canadá, França, Rússia, e Japão também discriminam.
Por que tanto barulho por nossa causa?Por que nos condenam a nós?
Eu estou tentando simplesmente provar a todos que não há nada incomum no que estamos a fazer – diferente do que o mundo chamado civilizado está fazendo.
Nós somos simplesmente um povo honesto com uma filosofia clara de como nós queremos viver a nossa própria vida branca.
Nós não fingimos que gostamos de pretos como outros brancos fazem.O facto dos negros parecerem como seres humanos e agir como seres humanos não lhes faz necessariamente sensíveis seres humanos.
O porco não é porco-espinho e o lagarto não é crocodilo simplesmente porque são idênticos. Se Deus nos quisesse iguais aos pretos, criava-nos a todos de uma única cor e de um intelecto uniforme. Mas criou-nos diferentemente: Brancos, pretos, amarelos, governantes e governados.Intelectualmente, nós somos superiores aos pretos; isso foi provado para além de toda a dúvida razoável ao longo dos anos.
Eu acredito que o Afrikaner é honesto, pessoa temente a Deus, que demonstrou praticamente a melhor forma de estar. Não obstante, é confortável saber que nos bastidores, Europa, América, Canadá, Austrália e todos os outros dizem através de nós o que pensam.
Para relações diplomáticas, nós todos sabemos que língua deve ser usada e onde. Só para provar o meu ponto de vista, camaradas, quem de vocês conhece um país branco que não tenha um investimento ou um interesse na África do Sul? Quem compra nosso ouro? Quem compra nossos diamantes? Quem negoceia connosco?Quem nos está a ajudar a desenvolver outra arma nuclear?
A maior verdade é que nós somos o seu povo e eles são nosso povo.É um segredo grande.A força da nossa economia é suportada pela América, Grã Bretanha, Alemanha, etc.É nossa forte convicção, consequentemente, que o preto é matéria prima para o homem branco.
Assim, irmãos e irmãs, juntem as mãos e lutemos contra este diabo preto.Eu apelo a todos os Afrikaners a saírem com meios criativos de travar esta guerra.
Certamente Deus não pode condenar o seu próprio povo que somos nós.Por agora cada um de nós tem visto praticamente que os pretos não se podem governar.
Dê-lhes armas que eles vão se matar uns aos outros. São bons em nada mais do que fazer barulho, dançar, casar muitas esposas e espojarem-se no sexo. Vamos todos aceitar que o homem preto é o símbolo da pobreza, da mente inferior, do perder e da incompetência emocional.Não é plausível?Consequentemente que o homem branco é criado para governar o homem preto? (sublinhado meu).
Vamos só pensar no que aconteceria se um dia vocês acordassem com um “Kaffir” sentado no trono!Podem imaginar o que aconteceria às nossas mulheres? Qualquer um de vocês acredita que os pretos podem governar este país? Daí que, nós temos todas as boas razões para deixar todos os Mandelas adeptos e seguidores na prisão, eu penso que nos deviam elogiar por mantê-los vivos, apesar de já possuirmos nas mãos meios para acabar com eles.
Desejo anunciar um conjunto de novas estratégias que devem ser postas em prática para eliminar este “erro” preto.Devemos a partir de agora usar armas químicas.
Prioridade número um, não devemos permitir mais o aumento da população negra, para que não nos arrependamos mais tarde.Tenho a notícia emocionante dos nossos cientistas que desenvolveram um novo material e eficiente. Estou a mandar mais investigadores ao terreno para identificar o quanto mais locais possíveis onde as armas químicas poderiam ser usadas para combater o aumento desta população. O hospital por exemplo é uma boa abertura estratégica, e deve ser inteiramente utilizado.A rede da fonte de alimento deve ser usada.
Nós temos desenvolvido bons venenos que matam lentamente e excelentes destruidores de fertilidade.Nosso medo é somente um, caso esse material voltar se contra nós!!Nas suas mãos podem começar a usar contra nós, é só parar e pensar quantos pretos trabalham para nós.
Contudo, nós estamos a fazer de tudo para nos certificarmos de que o material permaneça estritamente em nossas mãos. Segunda prioridade, é explorar a vulnerabilidade da maioria de pretos ao dinheiro. Eu reservei um fundo especial para explorar esta faceta. O velho truque de dividir para reinar é ainda muito válido hoje. Nossos peritos devem trabalhar dia e noite para fazer o homem preto trair o seus mentores. O seu sentido moral inferior pode ser explorado.
E está aqui uma criatura com falta de carácter.Há uma necessidade de nós o combatermos, a longo prazo para que não possa suspeitar.
O preto médio não planeia a sua vida para além de um ano: esse facto, por exemplo, deve ser explorado. (sblinhado meu)
Meu departamento especial está a trabalhar contra o tempo num projecto de operação a longo prazo . Estou a fazer também um pedido especial a todas as mães Afrikaner para dobrar sua taxa de natalidade. Pode ser necessário desenvolver uma indústria de crescimento da população, criando centros onde nós empregamos e suportamos homens novos e as mulheres inteiramente brancos para produzir crianças para a nação. Nós estamos investigando também o mérito de aluguer de úteros como meios possíveis de apressar-se o crescimento de nossa população. Por um tempo, nós devemos também activar uma engrenagem muito sofisticada para se certificar de que os homens pretos estão separados das suas mulheres e multas impostas as esposas casadas que gerem crianças ilegítimas.
Eu tenho um comité a trabalhar em torno de um método melhor de incitar os pretos uns contra os outros e de incentivar assassinatos entre si. (sublinhado meu).
Os casos de assassinato entre pretos devem merecer uma punição muito leve a fim de os incentivar. Os meus cientistas desenvolveram uma droga que pode ser usada para efectuar envenenamento e destruição lenta da fertilidade. Trabalhar com as fábricas de bebidas a fim de fabricar bebidas especialmente para pretos, que podiam promover formas de redução da população. ( Sulinhado meu)
Não é uma guerra em que nós podemos usar a bomba atómica para destruir os pretos; assim sendo, nós devemos usar a nossa inteligência para isso. O ataque de indivíduo a indivíduo pode ser muito mais eficaz. Os registos mostram o homem preto morre para ir para a cama com uma mulher branca, está aqui uma oportunidade original (sublinhado meu).
Nosso esquadrão de Mercenários do sexo deve sair e camuflados e infiltrados com lutadores contra o Apartheid para fazer suas operações de administrar silenciosamente venenos dedestruição lenta da fertilidade.
Nós estamos modificando os esquadrões de Mercenários do sexo introduzindo os homens brancos que devem ir procurar mulheres pretas militantes e todas outras mulheres pretas vulneráveis. Nós recebemos uma remessa nova de prostitutas da Europa e da América que estão desesperados e demasiado desejosas de aceitar a missão.
O meu último apelo é que as operações de maternidade nos hospitais devem intensificar-se. Nós não estamos pagando aquelas pessoas para ajudar a trazer bebés pretos a este mundo mas sim eliminá-los no momento do seu nascimento.
Se este departamento trabalhasse muito eficientemente, muito poderia se conseguir.O meu governo reservou um fundo especial para erguer hospitais e clínicas secretas para promover este programa.O dinheiro pode fazer qualquer coisa para nós.
Enquanto nós o tivermos, devemos fazer o melhor uso dele.Entretanto, meus adoráveis concidadãos brancos, não levem a peito o que o mundo diz e não se envergonhem de ser chamados racistas.
Eu não me chateio por ser chamado de arquitecto e rei do Apartheid.Eu não me transformarei num macaco simplesmente porque alguém me chamou de macaco.Eu continuarei a ser a vossa estrela brilhante…sua excelência Botha.”

32 comentários:

Anónimo disse...

eu simples mente digo que este cabrão estava errado.
porque ao passar dos tempos se ele estivesse aqui teria vergonha da quilo que ele disse. a sua própria nação está a ser governado pelos pretos (como o burro dizia) teria vergonha de ver que umas das nações mas poderosa está a ser liderado pelo um negro. para acabar eu te odeio bota

Anónimo disse...

Este Gajo, fez bem ter morrido, senão seria morto pelos negros, e que os seus companheiros não iriam lhe defender. Ele só soube cultivar o racismo, nem preocupou-se em analisar o QI do homem negro, até a própria ciência humana já mostrou que o branco não é mais inteligente do que negro, e o negro não é mais inteligente do que branco e vice-versa, apenas existe diferênça simplesmente na côr e no cotexto socio-econômico em que cada um nasce. Estamos observar grandes Nações como Estados Unidos da América e a Própria África do Sul a serem governados em termos da Presidência da República pelos Negros.Vimos também grandes cientistas negros a trabalharem na nasa, temos bons professores negros a leccionarem nas grandes universidades do Mundo.Por exemplo na Belgica, Alemanha e na Russia, já existem Deputados Negros nos Parlamentos desses píses.Nós Negros estamos a controlando pouco-a-puco o mundo.
Para terminar digo aos Srs. Brancos e a familia deste matumbo ,analfabeto e racista do Botha que tenho orgulho de ser negro.

Que a alma desse vagabundo descance para sempre no inferno.

Viva os negros.

René - Angola

Anónimo disse...

Esse palhaço foi um psicopata dotado de absoluta incapacidade mental por deformidade orgânica.....bitchsssssssss... Fuck ya...

Anónimo disse...

Digo que ele teve razão em alguns pontos, e que devemos agir de forma mais inteligente. porque reflectindo na realidade actual muitos estão perdidos em bebedeiras e outros vicios. Mas podemos aproveitarmo-nos da sua ideia para dar avolta nesta cituação. Gosto de ser preto.
Márcio do Nascimento

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis commander
http://prezzocialisgenericoit.net/ costo cialis farmacia
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

Eugenio Mourinho disse...

Para mim este homem era doente,irracional e muito perigoso a toda humanidade. Roguemos a Deus pra que nao surjam mais bothas no Mundo.

Eugenio Mourinho disse...

agora pura simplesmente,quero parabenizar a minha filhota Jaqueline de Aida Mourinho, que colhe hoje mais uma flor no jardim da primavera,ja la vao tres anitos desde que senti pela primeira vez a emocao de ser pai. tudo do bom e de melhor ee o desejo do teu Papai que te adora tanto e te ama como ninguem. bjos

Eugenio Mourinho disse...

agora pura simplesmente,quero parabenizar a minha filhota Jaqueline de Aida Mourinho, que colhe hoje mais uma flor no jardim da primavera,ja la vao tres anitos desde que senti pela primeira vez a emocao de ser pai. tudo do bom e de melhor ee o desejo do teu Papai que te adora tanto e te ama como ninguem. bjos

Anónimo disse...

Os planos do Botha prevalecem ate hoje...voja so qual e o pais da Africa k e rico? Ou melhor todos os paises presididos por negros sao pobres prq? Sempre seremos povo inferior e o branco continua a trabalhar no discurso do botha

Anónimo disse...

Caríssimos irmãos, não devemos criticar os ideais ou o discurso deste satanico Piter Botha, uma vez que esta prática vigora até nos dias de hoje. Se verificar-mos bem, os nossos governos estão corrompidos pelos brancos, o racismo é exemplo vivo, os frangos que são exportados para África na Europa não existe, em suma, o homem branco está a matar-nos silenciosamente, fazendo-se cumprir as palavras do Botha.
By: Artur Francisco (Angola)

vicegerremy disse...

enfim muitos criticam o discurso do botha, intendo ....pois foi um discurso meramente porco e baixo pra nao dizer mediucre, mas muitos nao levam em conta que o botha por sua vez fazendo esse discurso poderia de certa forma querer dispertar ou alertar os africanos acerca de algo cujo o governo interino pudesse estar a pensar ou a tramar para com os africanos em particular sul africanos, no meu po0nto dee vista tenho a ideia de que o botha fez o discurso com a finalidade de alertar os sul africanos acerca do pensamento que os seus superiores hierarquicos tinham para com eles dum certo modo. para mim o botha fez o discurso com a finalidade de alertar os africanos

Anónimo disse...

este Sr. não sabia o que estava dizer ,por uma simples questão :como ele sabia dos nossos erros e nos não ? devemos ter em conta todos os pontos fracos apontados por este selvagem que Deus lhe perdoe para nos afirmarmos e assim conquistarmos um espaço neste teatro da existência humana ....porque no fundo somos todos iguais "vindo e voltando para o pó " perdoemos também este pacóvio ...

Unknown disse...

De uma certa forma eu concordo com as palavras brutais desse idiota,pois acredito em verdades ditas de forma cruel,esse é um exemplo prático,cabe a nós analisar os pontos mais relevantes(boldado) do seu discurso imundo,e mudar do nosso comportamento porque realmente nos os negros temos ainda esse gravíssimo problema,tomemos isso como um grande ensinamento, porque quem é realmente culto não falaria dessa forma...se bem que ele disse não me se sentiria como um macaco se este nome lhe foi atribuído,portanto não precisamos de nos sentir inferiores pelo simples facto de termos lido esta vergonha,quem disse que o preto não podia?podemos até superar o branco...precisamos apenas de implementar o projecto do botha... Eduardo Manusse... MOÇAMBIQUE...

Unknown disse...

Piter botha seu filho da puta espero q a twa Alma esteja Ardendo no inferno e os seus seguidores hoje xtao frustrados pork oq vc temia aconteceu os negros agora eq mandam na Africa Do sul. Viva Africa e viva o orgulho de ser Africano

Unknown disse...

Grande discurso para ser bem analizado. Isso é incrivel, o discurso ainda é para o futuro!!!!

Anónimo disse...

sendo eu negra. acho que este homem disse a verdade se fomos a ver tudo o que ele disse se reflete nos países africanos.

Anónimo disse...

Os negros não sabem governar.uma realidade.

Number One disse...

Por um lado nós os negros devemos apostar no nosso valor, zelar pela harmonia e ajudar-nos uns aos outros, pois, é isto que os brancos fazem. Outrora, os negros matavam-se uns aos outros ( caso que ainda verifica-se em alguns paises). Por outro não existe raça superior aos outros, o que existe é raça humana. Biologicamente, a ciência provou que o homem branco e o preto e o amarelo são iguais. Fisiologicamente não existe raça superior.

Deus fez-nos de igual forma, a diferença, esta no facto de o desenvolvimento das sociedades serem diferentes e a situação agravou-se quando outros povos começaram a colonizar, incutir na cabeça de outros povos a maldade, a inveja. Ora, foram os mesmos brancos que incutiram na cabeça nos negros a matança, a inveja e a guerra entre os irmãos.
Actualmente, este facto é diferente visto que já existe negros a governarem em diferentes países inclusive em potencial mundiais e na própria Afica do Sul

Unknown disse...

Esse homem foi um psicopata a sua alma já tá no inferno. Adolfo Muchisse

Unknown disse...

Era diabolico mas disse muitas verdades acerca dos negros e creio que isto não vai mudar até ao fim do mundo os negros sempre por baixo dos brancos sou negro e não tenho nada orgulho do homem negro somos muito violentos

Unknown disse...

Era diabolico mas disse muitas verdades acerca dos negros e creio que isto não vai mudar até ao fim do mundo os negros sempre por baixo dos brancos sou negro e não tenho nada orgulho do homem negro somos muito violentos

NC disse...

Ao fazer este discurso contraditório fe-lo por limitação psicológica. E isso foi demonstrado a ele com o citado negro e ilustre e mestre Nelson Mandela ao subir no trono e formando o governo mais coeso que incluía ele (Botha) sem vingança.....kkkkkk.,. Mandela deu aulas ao Botha,e este até ficou doente por desgosto, ao descobrir a sua inferioridade e capacidade intelectual limitada... Mas a quem ainda não assimilou a matéria, existe tentativas de acabar com governos negros agitando as pessoas a lutarem entre si cuidado companheiros, inventa-se doenças, você sabe porque África de Sul não ocorre o mosquito que causa Malária mas em Moçambique por exemplo ocorre? Esse SIDA não é obra dos Bothas? Alguns opositores em África foram usados pelos Bothas, irmãos acordam! É preciso buscar a justiça, transparência, etc, mas isso tem de ser no contexto construtivo e de forma original, há muitas formas eficientes para buscar e exigir essas coisas sem ser agitado e usado. Há guerras entre nós para que? Os bothas, não me refiro aos brancos, mas sim todo inimigo de bem estar, da paz, da felicidade, de progresso, de justiça, de liberdade, da verdade, etc....... Nelson J. Cossa, do Mundo e nascido em Moçambique!

NC disse...

No mundo a quem pensa que pode controlar os outros, mas, isso é falta de inteligência porquê ninguém pode controlar is outros por tem dinheiro, armas, neste planeta a quem pensa melhor e superior que esses coitados Bothas!

Unknown disse...

Muito se comenta em torno do discurso de Botha.

Mas em muito que este homem escreveu de racista e sujo. podemos ler algumas frases sublinhadas e analisar no contesto actual.
1. Negro esta matando Negro pelo poder;
2. Negro basta lhe dar o trono que humilha o outro negro;
3. Negro estao morrendo por consumo de bebidas de baixo nivel e teor alcoolico duvidoso;
4. Negros parecem nao terem plano de governacao;
5. Negro no poder viram gananciosos e arogantes.

falem mal de Botha, mas em algum ponto ele sabia do coracao de alguns dos nossos.

Anónimo disse...

Esse discurso desse homem, sempre será atual, enquanto existirem pretos e brancos, sempre haverá racismo, divisão, preconceito e ódio.

Anónimo disse...


Discurso odioso, de um homem de ódio, que foi educado no ódio para odiar os negros, cujos valores morais giram à volta do ódio contra os negros.
Infelizmente, em alguns pontos do seu discurso, fez referência (não é que tenha razão)a factos que continuam a acontecer, até no nosso país, onde a falta de escrúpulos, a ganância, a falta de civismo, a falta de educação, a falta de respeito por tudo e por todos, por parte de quem devia transmitir esses valores, é uma forma de estar, onde chega a se pensar e/ou dizer que antes o colono que os libertadores, por conta de tanta falta de ética na governação e, a partir daí, em tudo, dado que a transmissão ocorre na vertical. Botha não tem/tinha razão, mas, infelizmente somos obrigados a concordar com algumas coisa que disse.

É uma pena que tenha que ser assim, em países como o nosso, em que se fala de pobreza mas o que realmente existe é empobrecimento.

Unknown disse...

Li atentamente o discurso ora proferido na época por aquele Senhor. Não satisfeita com a forma macabra de como se referia aos negros, devo dizer que há aqui algumas verdades a analisar.
Olhando para o nosso país esses factos são notórios e tendem a aumentar. Do meu ponto de vista este foi um discurso alerta (futuro) sem querer no entanto dar razão ao Peter pela forma como se referiu aos Pretos

Anónimo disse...

Discutindo este discurso do p.botha na faculdade de ciencias de letras..merece uma atençao! Nao com isso querer dizer que tenha ou nao razaõ, mas analizar a forma que este homen pensava, e na victoria dos sul africanos!!! É um discurso pra reflexção.....

Abrão Pinto disse...

Para o povo como África essas palavras podem ser muito cruéis, até porque se o Botha quisesse apelar o povo africano da exploração do branco pelo negro penso eu que haveriam várias formas de fazer isso, para o homem adquirir categorias elevadas no governo de um país isso não têm a ver com a cor da pelé mas sim da capacidade meltal de cada um (podemos investigar mais a cerca na genética) para um povo como África devemos ter em conta os princípios de uma sociedade igual e velar por alguns aspectos que devem existir em todas as nações dos quais o amor ao próximo, a paz, alegria com oque possuímos, os valores culturais, e muitos outro aspectos que se todo o africano fazendo estudo poderá ajudar no desenvolvimento de África.
Não me envergonho de ser africano um abraço a todos Deus Deus é maior... SON OF GOD

Unknown disse...

Em alguns aspectos ele pode ter tido alguma razão, e o exemplo disso foi o comportamento de Zuma e companhia limitada.

Unknown disse...

Não vamos tapar sol com a peneira, ele sim esteve certo em alguns ou muitos aspectos. Infelizmente o Africano é tão orgulhoso que nem consegue admitir dos seus fracassos e fragilidade em muitos casos.

touche disse...

Lamentável que existe gente assim